Ônibus double deck da Rota estão entre as aquisições da Brasileiro junto à Mercedes || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O Grupo Brasileiro, dono de empresas como a Rota Transportes, Brasileiro e Cidade Sol, adquiriu 220 ônibus Mercedes-Benz, nos últimos três anos, para o transporte de passageiros. Os números foram revelados pela diretoria-executiva do Grupo Brasileiro (leia mais abaixo).

As duas marcas estão comemorando a parceria estratégica neste início de 2025. A fabricante é a principal fornecedora de ônibus e caminhões para o grupo que, nos últimos meses, também fez aquisições de carrocerias de outras marcas, como a Volvo.

Leléu Carletto, diretor-executivo do Grupo Brasileiro, diz que o conglomerado busca consolidar a renovação de frota com veículos que reúnem tecnologia de ponta, confiabilidade mecânica e um desempenho excepcional. “Optamos pela marca porque sabemos que os produtos Mercedes-Benz garantem eficiência operacional, economia de combustível e, acima de tudo, proporcionam uma experiência superior aos nossos clientes”, afirma.

“PARCERIA ESTRATÉGICA”

Brasileiro, Rota e Cidade Sol são as principais marcas do Grupo || Foto Divulgação

No transporte rodoviário de passageiros e de serviços de encomendas, o Grupo Brasileiro é formado pelas empresas Rota (Itabuna), Cidade Sol (Jequié/Salvador) e Expresso Brasileiro (Eunápolis). Além disso, também atua no transporte urbano com a Viametro em Ilhéus (BA) e com a Cidade Real em Petrópolis (RJ).

– A história do Grupo Brasileiro sempre foi pautada na busca por excelência, inovação e compromisso com o conforto e a segurança dos nossos passageiros. Nesse sentido, a Mercedes-Benz tem sido uma parceira estratégica fundamental para que possamos oferecer um serviço de transporte rodoviário cada vez mais eficiente e de alta qualidade – reforça o diretor-executivo Leléu Carletto.

Modelos Mercedez-Benz da Rota em carrocerias da Marcopolo || Foto Divulgação

O vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes no Brasil, Walter Barbosa, vê na preferência do Grupo Brasileiro uma demonstração de que a sua marca está no caminho certo. “Além de nos trazer imensa satisfação pela consolidação de uma parceria de longa data”, complementa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.