Figurando entre os principais destinos turísticos da Bahia, Itacaré quebrou recorde de público no Carnaval deste ano, segundo dados da Polícia Militar. A terça-feira (4) levou cerca de 70 mil pessoas ao circuito da folia, que curtiram de Sinho Ferrary a Isaque Gomes, além de 7Kssio e Toque Dez. Conforme os dados da PM repassados à organização, os demais dias atraíram público circulante médio de 50 mil pessoas.
Agora em 2025, houve dose dupla de folia momesca. O município promoveu Carnaval Antecipado, no período de 24 a 26 de janeiro, abrindo as comemorações pelos 293 anos da cidade. A chama permaneceu acesa com a cidade com alta taxa de ocupação na rede hoteleira, desembocando numa festa na data oficial com recorde de público.
“A diversidade de atrações e a presença de blocos tradicionais e culturais, que se apresentaram durante todos os dias de festa, garantiram a animação e o envolvimento do público”, avalia a organização.
A segurança também foi uma prioridade, com reforço policial, videomonitoramento em pontos estratégicos e revistas pessoais nas entradas e saídas do circuito fechado. “Essas medidas contribuíram para um ambiente seguro e organizado, permitindo que os visitantes e moradores aproveitassem o evento com conforto e diversão”.
O prefeito Edson Arante Mendes, Nego de Saronga (PT), avaliou o Carnaval de Itacaré 2025 como mais um marco na história da cidade. “Foi um carnaval histórico para Itacaré. Conseguimos reunir milhares de pessoas, garantindo diversão, segurança e, principalmente, a valorização das nossas tradições culturais. Itacaré segue no caminho certo, com festas que promovem nossa cidade e fortalecem nossa economia”, afirma.
APOIOS
O Carnaval de 2025 foi promovido pela Prefeitura de Itacaré com patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e da Secretaria de Turismo da Bahia. A festa teve, ainda, apoio dos deputados federais Márcio Marinho, Jorge Solla, Alice Portugal e Paulo Magalhães e os deputados estaduais Rosemberg Pinto e Fabrício Pancadinha.