A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (27), mandado de prisão contra um homem acusado de atropelar e matar três jovens, em março do ano passado, em Santa Cruz da Vitória, no sul da Bahia. O suspeito, identificado como Eduardo Júnior Dias dos Santos, foi detido depois de apresentar-se na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna). Ele era considerado foragido.
O acusado passou por audiência de custódia e, em seguida, foi levado para o Conjunto Penal de Itabuna, onde deverá aguardar o julgamento. Eduardo Júnior foi indiciado pela Polícia Civil por triplo homicídio doloso e tentativa de homicídio. Os jovens foram atingidos por por um Toyota Corolla enquanto caminhavam pelo acostamento da BA-667.
De acordo com a Polícia civil, Eduardo Júnior é o motorista do veículo, e teria atropelado os jovens de propósito. As vítimas foram Wesley da Silva Santos, de 23 anos, Luiz Carlos Barboza Santos, 19 anos, e Diane Novais Santos, 26. A quarta vítima do atropelamento foi Mayara Bispo, que sofreu fraturas nas pernas e chegou a ficar internada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. Até hoje ela sofre com as sequelas.
A polícia descobriu que as vítimas e o condutor do automóvel estavam na mesma festa. O atropelamento ocorreu por volta das 4h50min, na BA-667, via de acesso à cidade de Santa Cruz da Vitória. O ataque ocorreu após acusado e vítimas saírem de uma festa na cidade. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o veículo atingiu os quatro jovens.
O motorista não prestou socorro às vítimas e fugiu do local. Ele abandonou o automóvel no Parque Santa Clara, bairro de Itabuna, onde o acusado mora. Na época, o veículo foi apreendido e levado para a perícia. A polícia afirma que existem elementos para a condenação de Eduardo Júnior.
MORRE 3ª VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NO SUL DA BAHIA; MORADOR DE ITABUNA É SUSPEITO