Objetos estavam escondidos em casarão abandonado || Foto PM-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Militar anunciou a prisão de um suspeito de envolvimento na invasão da Casa de Cultura Jorge Amado, em Ilhéus. De acordo com a PM, informações levaram os policiais até o homem, que indicou o paradeiro de objetos furtados do espaço cultural. O homem foi detido nesta segunda-feira (7), três dias após o crime.

O suspeito afirmou que os itens estavam escondidos em um casarão abandonado, também no Centro Histórico. No local, com o apoio da Polícia Civil, a PM localizou e recuperou diversos objetos levados da instituição, a exemplo de um short estampado azul, uma camisa florida, uma boina cinza, um chapéu, um relógio e um cinto.

A 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (68ª CIPM), responsável pelo policiamento ostensivo na região central de Ilhéus, apresentou o homem e o material recuperado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos para a adoção das medidas cabíveis.

A Casa de Cultura Jorge Amado é um dos principais pontos de visitação em Ilhéus, mas está fechada desde janeiro, quando foi interditada para obras. Por isso, uma parte do acervo do escritor grapiúna foi levada para o Teatro Municipal. Na época da mudança, uma escultura foi severamente danificada (relembre).

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.