As obras de duplicação do trecho do Nova Itabuna até Nova Ferradas, de 7,5 quilômetros, da BR-415 podem começar ainda no segundo semestre deste ano, segundo previsão do ministro dos Transportes, Renan Filho, que, nesta quarta-feira (9), recebeu o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), em audiência em Brasília (DF).
– Eu tive conversas com o ministro Rui Costa, com o governador Jerônimo sobre o projeto. A gente recebe o projeto, (sic) vamos aprovar e, nos próximos 30 ou 40 dias, publicar a licitação. Com a licitação em mãos, a gente seleciona a empresa, assina o contrato e, ainda neste segundo semestre, damos a ordem de serviço para tirar do papel essa obra tão esperada por Itabuna – afirmou o ministro ao lado do prefeito Augusto Castro e da secretária de Infraestrutura de Itabuna, Sônia Fontes.
O prefeito Augusto Castro deixou o Ministério dos Transportes exultante com o resultado da audiência. “Estamos trabalhando para transformar esse sonho antigo em realidade. Essa obra vai melhorar a vida de quem mora, trabalha e circula por Itabuna todos os dias”, disse.
A obra é considerada fundamental para o desenvolvimento econômico, com atração de novas empresas para aquela zona da região, onde está instalada uma das maiores unidades têxteis do país, a Lupo/Trifil, além de levar mais qualidade de vida e melhoria da mobilidade urbana. Parceria de Prefeitura e Governo Federal, a duplicação do trecho urbano da 415 está sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).