Programa já entregou mais de mil escrituras de imóveis, informa Prefeitura || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Grupo Escolar João Alves Araújo, na Nova Califórnia, em Itabuna, recebe, neste sábado (31), às 9h, audiência pública sobre o ‘Meu Lugar’, versão municipal do Programa de Regulação Fundiária Urbana (Reurb). No município, ele é tocado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e já beneficiou mais de mil cidadãos, que tiveram acesso gratuito às escrituras dos imóveis com registro no Cartório de Registro Imobiliário.

Titular da Seplan, o vice-prefeito Júnior Brandão (PV) afirma que o objetivo da audiência pública é prestar informações aos moradores do bairro sobre o Programa Meu Lugar. Serão apresentados resultados de pesquisas da equipe técnica da Secretaria.

ETAPAS

Na Nova Califórnia, as etapas da regularização fundiária incluíram levantamento e análise das áreas (etapa concluída); definição dos critérios de regularização; e planejamento e execução das ações de regularização. Esta será a segunda vez que a população do bairro vai se reunir com a equipe técnica, que tem novas informações a apresentar.

A presidente da Comissão de Regulação Fundiária de Itabuna, arquiteta e urbanista Leila Lessa, ressaltou que o Reurb, além de entregar a escrituração do terreno, atua na urbanização e na melhoria dos imóveis.

Também citou a cooperação com o Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria Geral da Justiça da Bahia, que é parceiro no Projeto Solo Seguro Favela, e antecipou que a Seplan fez estudos técnicos com preparação de mapas de quadras, lotes, confrontantes e memoriais, delimitação de áreas de risco e de realocação das famílias. Tudo será apresentado aos moradores na audiência deste sábado (31).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.