A Bahia foi responsável pelo financiamento de 27,3 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3, em julho. O número representa alta de 13,4% em relação ao mesmo período de 2024. No comparativo com junho deste ano, o aumento foi de 22,4%.
No segmento de autos leves, verificou-se um crescimento de 4,5% entre julho de 2025 e o mesmo período do ano passado, e de 26,8% comparado ao mês de junho deste ano. Em financiamento de motos, foi registrada alta de 33,6% na comparação com julho de 2024 e de 16,9% em relação a junho de 2025. O número de financiamento de veículos pesados no Estado subiu 0,4% em julho, em base anual, e 16,8% frente ao mês passado.
A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.


















