A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) promove, nesta terça-feira (30), às 16h, uma live sobre segurança nas escolas, no canal do YouTube do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A atividade é voltada para funcionários de segurança, porteiros, apoio e técnicos administrativos da rede pública estadual de ensino.
O tema do evento é “Escola, espaço de cuidado e proteção” e visa formar, preparar e instrumentalizar as equipes das unidades escolares com a entrega de protocolos; sistemas de monitoramento; e adaptação de maquinários de segurança, a exemplo de câmeras e catracas. A proposta principal é construir a cultura da paz por meio de uma configuração curricular voltada para a formação de valores e cidadania.
A programação contará com a participação da secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito; da vice-presidente da Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carolina Orrico; que possui vasta experiência no campo da mediação de conflitos escolares; e da diretora do IAT, Vânia Almeida, além da coordenadora do setor de Segurança Escolar da SEC, Margareth Passos.


















