Com quase um milhão de seguidores nas redes sociais e com músicas com milhões de visualizações, o itabunanse Enzo Lucas tornou-se conhecido nacionalmente há pouco tempo, quando adotou o nome artístico “Harry O Bruxo”, numa referência a Harry Potter, obra saga de livros e filmes. No ano passado teve uma agenda cheia de shows e músicas com mais de 25 milhões de visualizações.
Mas a fama tem um preço. Na terça-feira (6), o cantor de arrocha itabunense, que bomba nas redes sociais, anunciou ter sido notificado pela Warner Bros, detentora dos direitos da marca, para o risco de processo caso seguisse com o nome artístico. “A partir de hoje, nosso nome não será mais Harry O Bruxo. Será só O Bruxo”, informou o cantor de Arrocha.
O cantor acrescentou ainda que “a Warner Bros, uma empresa respeitada e eu respeito muito, entrou em contato com nossa assessoria de marcas e patentes e explicou que a gente não poderia estar fazendo uso desse nome”. “Então, em respeito a Warner Bros, em respeito ao Harry Potter… Em respeito a essa marca maravilhosa e a toda essa trajetória maravilhosa do Harry, eu estou removendo o nome ‘Harry’ das redes sociais. Vai ficar só ‘O Bruxo’. Espero que vocês entendam”.
Fãs ainda sugeriram a mudança da grafia do nome Harry. “Réuri, o Bruxo soa da mesma forma, independente da troca de palavras ou não. O raciocínio é o mesmo. Se eu pudesse colocar Réuri, o Bruxo, eu faria’, mas, infelizmente, eu não posso. Estamos agindo dentro dos parâmetros da lei”, escreveu.
SUCESSO TAMBÉM NO SPOTIFY
Além de cantor, Enzo Lucas também faz sucesso como influenciador e é dentista. Ele começou como vocalista da banda PegadaX e, no ano passado, em entrevista ao Correio 24, contou porque havia adotado o nome artístico Harry o Bruxo. “Precisava fazer alguma coisas para elevar o nome da banda. Buscava algo para ficar no ‘hype’ e vender os shows. Não tive medo de ir para cima. Comecei postando no Tiktok e viralizou. Daí as páginas do Instagram começaram a repostar os vídeos”.
Enzo Lucas é sósia de Daniel Radcliffe e desde criança enfrentou muitas brincadeiras em Itabuna por causa disso. Independente de qual nome usará a partir de agora, o artista itabunense tem quase 500 mil ouvintes mensais no Spotify.



















