Segunda etapa da duplicação da rodovia está parada desde julho de 2024 || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Do PIMENTA

O Governo da Bahia homologou a licitação para a execução de serviços remanescentes de pavimentação e requalificação na zona sul de Ilhéus. Parada desde julho de 2024, a obra abrange um trecho de 3,5 quilômetros da BA-001, uma das principais vias da cidade.

A empresa vencedora foi a Coesa Construção e Montagens S.A. O contrato tem valor total de R$ 29,19 milhões e foi definido pelo critério de maior desconto, conforme previsto no edital. Esse é o terceiro contrato para a execução dos serviços.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), o processo inclui a conclusão de intervenções já iniciadas, com foco na melhoria da mobilidade urbana e das condições de tráfego na região sul do município.

A adjudicação e a homologação do resultado foram assinadas pelo secretário estadual de Infraestrutura, Saulo Pontes, e publicadas nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do Estado.

INFRAESTRUTURA VIÁRIA

A primeira etapa da duplicação da BA-001, entregue em maio de 2021 pelo Governo do Estado, vai da cabeceira da pista do Aeroporto Jorge Amado até a Cabana Guarany. Daquele ponto, a segunda etapa avançará por 3,5 quilômetros, até as imediações do Condomínio Brisa do Mar.

A obra faz parte do pacote de investimentos do Governo da Bahia na infraestrutura viária de Ilhéus e se soma ao redesenho do trecho urbano da BA-001, que foi completamente transformado pela construção da Ponte Jorge Amado, inaugurada em julho de 2020, pelo então governador Rui Costa (PT), pré-candidato ao Senado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.