Bernardete, Mary, Dr. Paulo Jorge, Magno Lavigne, Elba e Kátia durante visita na quinta-feira (7)
Tempo de leitura: 2 minutos

O pré-candidato a deputado estadual Magno Lavigne (Rede-Psol) cumpriu agenda no sul da Bahia. Magno visitou o bairro Maria Pinheiro e a Fundação Dr. Baldoíno Lopes de Azevedo, no bairro de Fátima, em Itabuna, quando foi recebido pelas diretoras Kátia Azevedo e Elba Dórea, além da coordenadora-geral Bernadete Amaral.

Na Fundação Baldoíno Azevedo, o ex-secretário do Ministério do Trabalho conheceu a rotina da entidade que acolhe cerca de 60 idosos em situação de vulnerabilidade. O trabalho da Fundação assegura dignidade e qualidade de vida aos internos.

Magno dialoga com moradores do Maria Pinheiro e fala do seu trabalho no MTE

Magno também se reuniu com moradores do Maria Pinheiro, um dos bairros mais carentes de Itabuna, com a recepção da liderança Dona Marli. Ele pôde falar das suas propostas para o pleito de 2026 e da sua atuação no Ministério do Trabalho, onde foi secretário nacional de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda.

Ministro Marinho, ao centro, com Zé Neguinho e Magno Lavigne em Brasília

SEGURO-DEFESO

Antes de desembarcar no sul da Bahia, Magno esteve, junto com o presidente da Colônia de Pescadores Z-34, Zé Neguinho, no Ministério do Trabalho e Emprego. Ambos apresentaram ao ministro Luiz Marinho a situação das 612 famílias da colônia que aguardam pagamentos retroativos de 2023, 2024 e 2025.

O ministro determinou que a Secretaria de Proteção ao Trabalhador monitore o caso junto ao INSS para acelerar a liberação dos recursos. Segundo Magno, a entrega da lista nominal dos beneficiários é um passo decisivo para destravar o processo. “Levamos a voz de quem vive da pesca e precisa desse suporte para garantir a dignidade de suas famílias”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.