SUS amplia estrutura de atendimento em Itabuna || Foto Leonardo Rattes/GovBA
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de assistência à saúde em Itabuna ganhou reforço, nesta quinta-feira (25), com a entrega de 42 leitos requalificados no Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa. Durante a agenda no município, a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, também inaugurou o novo ambulatório do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e as novas instalações do Núcleo Regional de Saúde (NRS) Sul.

Com recursos de R$ 615 mil do Governo do Estado, todos os leitos foram equipados com centrais de ar-condicionado. A Santa Casa também investiu na substituição das redes elétrica e hidráulica dos leitos, do corredor e do posto de medicação do Pavilhão Francisco Ferreira. A unidade ainda recebeu novo piso em manta e teve o telhado substituído.

A secretária Roberta Santana destacou que este é mais um compromisso do Governo do Estado na garantia de assistência à saúde. “Aqui, a população de 22 municípios da região encontra uma assistência de qualidade pelo SUS. A Secretaria da Saúde do Estado mantém um investimento de R$ 48 milhões para os moradores terem acesso aos serviços das três unidades mantidas pela Santa Casa de Itabuna”, afirmou.

HOSPITAL DE BASE

Para o ambulatório do Hospital de Base, o Governo do Estado destinou R$ 281 mil em equipamentos e mobiliário. São dez consultórios dedicados ao atendimento de especialidades como ortopedia, cirurgia geral, cardiologia, angiologia e urologia. Esse é mais um investimento do Governo do Estado na unidade, que em março de 2025 recebeu da Sesab mais de R$ 56,3 milhões para ampliação e equipamentos. A unidade é referência macrorregional para 22 municípios da região.

NRS

Ainda no município, Roberta Santana fez a entrega das novas instalações da Base de Itabuna do (NRS) Sul. Para a requalificação do espaço, foram investidos cerca de R$ 2,6 milhões na readequação da sua estrutura física, beneficiando os profissionais que atuam na unidade e também a população que busca serviços no local, como atendimento farmacêutico. A ação faz parte de um plano da Sesab de requalificar as instalações das sedes dos nove NRS, além das sedes das Bases Regionais de Saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.