A professora aposentada Cleonice Monteiro teve sua candidatura a deputada estadual oficializada durante a convenção estadual do PSDB, realizada no Centro de Convenções de Salvador, na última quarta-feira (22). O evento reuniu dirigentes, filiados e candidatos da legenda para homologação das candidaturas que disputarão as eleições de 2026.
Com uma trajetória na educação pública, Cleonice é professora aposentada das redes municipal e estadual. Ao longo da carreira, participou de movimentos em defesa da valorização dos profissionais da educação e da melhoria da qualidade do ensino.
Na política, a educadora acumula experiência em diferentes espaços de atuação. Filiada por muitos anos ao PSB e ao PT, disputou a Prefeitura de Itabuna nas eleições de 2024 pela Federação PSOL/Rede.
ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE
Segundo Cleonice, sua campanha será pautada na defesa da escola pública de qualidade, no fortalecimento da segurança pública, no incentivo ao empreendedorismo e na implementação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva do cacau, setor considerado estratégico para a economia do sul da Bahia.
A candidata afirmou que pretende levar para a Assembleia Legislativa da Bahia propostas voltadas para as áreas de educação, saúde, desenvolvimento regional, segurança pública, geração de oportunidades e fortalecimento das políticas públicas destinadas à produção agrícola e aos pequenos empreendedores.
“Uma das nossas propostas será garantir recursos para a construção da ponte ligando o bairro de Ferradas a Itamaracá. Nosso mandato terá como prioridade o fortalecimento do Sul e do Extremo Sul da Bahia”, afirmou.



















