Ilhéus abre, nesta quinta-feira (6), o Festival Agosto de Jorge, que segue até o dia 30 com atividades culturais, turísticas, gastronômicas e esportivas. A programação homenageia o escritor Jorge Amado e ocupará diferentes espaços da cidade.
A Prefeitura promove o festival por meio das secretarias municipais de Turismo e Cultura, em parceria com o Sebrae, o Conselho Municipal de Turismo e representantes do setor turístico.
O Circuito Gastronômico mobilizará bares, restaurantes, hotéis e cafeterias. Os estabelecimentos oferecerão pratos, bebidas e sobremesas inspirados no universo amadiano, com ingredientes regionais e referências à culinária local.
A agenda também inclui comemorações pelo aniversário de Jorge Amado, celebrado em 10 de agosto, ações literárias, apresentações culturais, mostra audiovisual, festival de dança, fórum sobre patrimônio e a corrida temática Nosso Filho Amado.



















