Do PIMENTA
O prefeito Valderico Júnior (UB) defendeu o apoio do poder público à construção civil durante o coquetel de entrega do condomínio Tons de Brisa, da Atma Construções, nesta quarta-feira (12), na zona sul de Ilhéus. O município, na avaliação do gestor, ainda tem ampla margem para expansão imobiliária. “Nós temos um potencial de crescimento que não é grande, é gigante”, afirmou.
Valderico ressaltou o peso da construção civil na geração de emprego e renda. Lembrou que muitas famílias dependem diretamente dessa atividade e afirmou que o planejamento municipal deve acompanhar as possibilidades de novos investimentos.
Também reconheceu o esforço dos empresários que apostam em Ilhéus e dedicam anos ao desenvolvimento de seus projetos. “A gente precisa dar apoio”, resumiu. Ele colocou o gabinete e a equipe da Prefeitura à disposição do segmento, ponderando que atender às demandas da iniciativa privada constitui uma responsabilidade básica da administração. “É mera obrigação”.
O gestor admitiu que a estrutura municipal ainda não acompanha o ritmo de crescimento da cidade. Citou especialmente a falta de servidores na área ambiental para analisar projetos, problema que, segundo ele, prolonga processos e adia investimentos, arrecadação e geração de empregos.
Valderico afirmou que o governo acompanha de perto os protocolos para tornar os procedimentos administrativos mais ágeis, sem ignorar as exigências legais, porque compreende os desafios dos empreendedores. “Eu venho da vida privada”, ressaltou.


















