Isaquias Queiroz foi destaque no primeiro dia do Mundial de Canoagem || Foto CBCa
Tempo de leitura: < 1 minuto

Atletas do sul da Bahia começaram bem o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, nesta quarta-feira (26), em Poznan, na Polônia. Isaquias Queiroz, de Ubaitaba, venceu as duas eliminatórias que disputou e garantiu vaga nas semifinais do C1M1000m e do C1M500m. Outro atleta que apresentou excelente desempenho foi Gabriel Nascimento, de Ubatã. Ele venceu sua bateria no C1M200m e avançou à semifinal.

Isaquias Queiroz venceu as duas baterias classificatórias que disputou nesta quarta-feira, no C1M1000m e no C1M500m, e avançou às semifinais das duas provas. Nos 1000 metros, o atleta completou a prova em 4min13s84, assumindo a liderança na parte final da disputa. Já no C1M500m, o baiano liderou a prova desde o início.

No C1M200m, Gabriel Nascimento também garantiu uma classificação importante. O menino de Ubatã venceu a bateria 21, com o tempo de 42s97, e avançou para a semifinal. “Prova rápida, vento vindo para o meu lado. Saí um pouco atrás, recuperei e fiquei muito feliz com o resultado. Com fé em Deus, no Mundial trarei essa medalha de ouro. Quero agradecer a todos que me acompanham e a todos que estão aqui. Sou grato a todos pela torcida, preciso de vocês porque vai ser pegado!”, afirmou Gabriel.

Isaquias e Gabriel voltam a competir nesta quinta-feira (27), em busca de vagas nas finais de suas respectivas provas. Gabriel também entrará na água na prova eliminatória no C2M500m, com dupla com Jacky Godmann, de Itacaré. Outro atleta de Itacaré a entrar na água será Gabriel Porto, na prova KL3M200m da paracanoagem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.