Estreia da publicitária e comunicóloga Erika Cotrim na literatura, o livro Rua Salvador, 25, foi lançado durante evento realizado na Livraria da Editus, no térreo da Torre Administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na última terça-feira (15).
Publicado pela Editus, editora da Uesc, a obra reúne elementos de memória, infância e pertencimento, e nasceu durante a pandemia, a partir de uma oficina de escrita criativa.
A ideia inicial era contar a história de uma mulher que encontrava um diário perdido da própria infância. No decorrer da produção, entretanto, a autora voltou à cidade onde cresceu e descobriu que a casa onde passou parte da infância havia sido demolida. A experiência acabou transformando os rumos da narrativa.
A antiga casa passou a ocupar um lugar central na história e ganhou características de personagem, como uma forma encontrada pela autora de preservar, por meio da literatura, um espaço que deixou de existir fisicamente.
OBRA COMPÕE CATÁLOGO DA EDITUS
Durante o lançamento, Erika compartilhou com o público a emoção de, finalmente, ver o projeto concluído. Segundo ela, o desejo de contar histórias existe desde a infância, e ter o livro publicado representa a realização de um sonho antigo.
O lançamento também reuniu leitores, amigos e pessoas ligadas à universidade e à produção cultural, em um momento de celebração pela chegada da obra ao público.
Rua Salvador, 25 passa agora a integrar o catálogo da Editus e fica disponível para os leitores interessados em conhecer a história criada por Erika Cotrim.




















