A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (21), um homem de 40 anos investigado pelo estupro de uma idosa de 76 anos, em Itagimirim, no extremo-sul da Bahia.
A vítima é cega, vive acamada e dependia do suspeito para os cuidados diários. Segundo as investigações, o homem também dificultava o contato dela com familiares.
A Polícia iniciou a apuração depois que um médico identificou sinais de violência sexual durante o atendimento da idosa em uma unidade de saúde. A rede municipal de assistência social já acompanhava denúncias de possíveis maus-tratos contra a vítima desde 2020.
Equipes das delegacias territoriais de Itagimirim e Eunápolis cumpriram o mandado de prisão preventiva. A Polícia Civil não divulgou o nome do investigado para preservar a identidade da idosa.
O homem permanece preso à disposição da Justiça. A investigação continua para esclarecer as circunstâncias e verificar se houve outros episódios de violência.



















