Minas Aço vê desmonte de estrutura do SUS na região
Tempo de leitura: 2 minutos

A presidência do Diretório do PP de Itabuna emitiu nota pública, nesta quarta (8), em que se posiciona contra o fechamento da Central de Regulação de Leitos do SUS no município sul-baiano. Numa nota assinada pelo presidente do diretório, o empresário Roberto Minas Aço, disse que o partido se solidariza com a equipe de regulação. Sediada em Itabuna, a CRSul abrange 89 municípios do Litoral Sul e parte das regiões extremo-sul, sudoeste e baixo-sul.

– Fomos surpreendidos com a informação do seu fechamento pela Secretaria Estadual de Saúde. Conhecendo o seu funcionamento e o comprometimento do seu corpo funcional, pedimos ao governador Rui Costa que mude essa decisão. A mudança se faz necessária diante do respeito aos territórios e à manutenção da vida dos residentes do interior – diz Minas Aço, que alerta para o desmonte da estrutura e pede fortalecimento da estrutura de combate à covid-19 no sul da Bahia.

Confira a íntegra da nota abaixo.

NOTA PÚBLICA

O diretório do Progressistas, por entender a gravidade por que a Bahia e todo o mundo passam no enfrentamento ao novo coronavírus, se posiciona contrário ao fechamento da CRSul e se solidariza à equipe de regulação de urgência e emergência estadual que responde pelos fluxos regulatórios em 89 cidades, situadas nas regiões Litoral Sul, Extremo Sul e em parte do Sudoeste e do Baixo Sul, sediadas em Itabuna.

Fomos surpreendidos com a informação do seu fechamento pela Secretaria Estadual de Saúde. Conhecendo o seu funcionamento e o comprometimento do seu corpo funcional, pedimos ao governador Rui Costa que mude essa decisão. A mudança se faz necessária diante do respeito aos territórios e à manutenção da vida dos residentes do interior.

O momento exige o fortalecimento dessa importante estrutura de saúde pública e não o seu desmonte. Exige também a melhoria da nossa rede de acolhimento aos pacientes da Covid-19 com investimentos em UTIs e respiradores, uma vez que Salvador e o seu entorno concentram 60% da estrutura disponível para todo o estado, demonstrando que existe necessisade de descentralização dessa realidade e não concentrá-la ainda mais na capital.

De público e com os devidos respeitos institucionais, o Progressistas pede cautela e discernimento ao senhor Governador e ao secretário de Saúde, certos de termos nossas vozes ouvidas e respeitadas.

Roberto Minas Aço Presidente do Progressistas Itabuna

Uma resposta

  1. “– Fomos surpreendidos com a informação do seu fechamento pela Secretaria Estadual de Saúde.”
    UAU!!! Emiti nota , qualquer um pode fazer isso, ATITUDE, é totalmente diferente. NINGUÉM enxerga que está tudo concentrado a favor na Capital! O interior vai cair calamidade.
    1º Hospital São Lucas não vai abri.
    2º O Vasco (vice é claro)
    3º Fechamento do CRSul

    Qual será o próximo?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *