Costa do Cacau é a maior unidade médico-hospitalar de saúde da região || Fotos CBM-BA/Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Bombeiros militares especialistas em defesa química, biológica, radiológica e nuclear (QBRN) estão fazendo a descontaminação de estruturas e ambientes do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. O trabalho de higienização e descontaminação ocorre após testagem em massa detectar mais de 60 funcionários infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) na unidade médico-hospitalar. Pacientes também testarem positivo após atendimento na unidade.

A testagem em massa mostrou que até mesmo funcionários com dedicação exclusiva estavam contaminados pelo vírus. Conforme números da Secretaria de Saúde de Ilhéus, 70% dos casos positivos de covid-19 são de profissionais que trabalham em unidades de saúde.

Bombeiros especializados fazem descontaminação do Costa do Cacau

O objetivo é que as ocorrências sejam atendidas com técnica, tática, precisão e segurança. O Hospital Costa do Cacau é a maior unidade de saúde pública estadual no sul da Bahia.

A descontaminação é feita por nove bombeiros militares especialistas. “O nosso objetivo na unidade é realizar o procedimento de desinfecção em todos os ambientes do hospital com técnicas e táticas precisas. Dessa forma, vamos deixar o ambiente o mais seguro possível, seja para os profissionais de saúde ou pacientes”, explicou o major Alan Guanais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *