MP-BA investiga falta de teste para Covid-19 em Ubaitaba
Tempo de leitura: < 1 minuto

O município de Ubaitaba decidiu adotar medidas duras na tentativa de evitar a disseminação do novo coronavírus e a disparada na quantidade de mortes causadas pela doença. Nesta quarta-feira (29), a prefeitura publicou, no Diário Oficial do Município, Decreto 053/2020 que estabelece o toque de recolher até o dia 31 de maio.

O decreto determina que, nesse período, os moradores não podem transitar pelas ruas de Ubaitaba, das 21h às 5 da manhã. A circulação de pessoas, nos horários excepcionais, somente está autorizada para casos de necessidade urgente. Quem descumprir as medidas de restrições, poderá ser conduzido para a delegacia pela Polícia Militar.

A prefeitura proíbe também a circulação de pessoas e veículos de outros municípios. A única exceção é para os moradores de Aurelino Leal, cidade que fica ao lado da sede de Ubaitaba.  Além disso, a partir de hoje, é obrigatório o uso de máscara em estabelecimentos comerciais, pelos usuários de transporte público e ocupantes de veículos particulares. Quem não obedecer as determinações, poderá ser multado em valores entre R$ 50 e R$ 100.

Ubaitaba está entre os municípios baianos que registram mortes causadas pelo novo coronavírus. O óbito ocorreu na segunda-feira (27), dias depois de o morador ser internado no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, em estado grave.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *