Idoso residia em Taboquinhas, distrito de Itacaré || Foto Itacaré Informa
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) descartou o novo coronavírus como a causa da morte de um idoso de Taboquinhas, distrito de Itacaré, no sul da Bahia. O resultado do exame foi divulgado nesta noite de quarta (29) pela Vigilância Epidemiológica do município. O homem de 81 anos faleceu com suspeita de covid-19.

“O idoso estava internado no Hospital Regional Costa do Cacau, onde ficou por quatro dias e quando retornou ao município ficou em isolamento e acompanhado pela equipe de saúde”, informou a Prefeitura de Itacaré. O idoso tinha doenças associadas, segundo a Vigilância Epidemiológica – pneumonia, sequelas de AVC e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, por ter o paciente o quadro suspeito, o sepultamento ocorreu conforme critérios de segurança seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, mesmo sem a confirmação do exame. E por precaução, todos os contatos do paciente no retorno do Hospital estavam sendo monitorados e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Pelo novo boletim epidemiológico divulgado na noite dessa quarta-feira (29), em Itacaré existem 31 casos notificados, 27 descartados, 7 deles por teste rápido, 3 casos aguardando resultado e 1 aguardando coleta. Também existem 78 em monitoramento, 57 liberados do monitoramento, 1 confirmado e nenhum óbito suspeito, já que o caso do idoso de Taboquinhas deu resultado negativo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *