Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais da metade das mortes causadas pelo novo coronavírus em Jequié, no sudoeste da Bahia, ocorreu nos 27 dias deste mês de julho. O número de óbitos no município saltou de 33 no dia 1º para 72 nesta segunda-feira (27), conforme os boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde de Jequié. Um aumento em torno de 120%.

De acordo com os dados oficiais, neste mês, vem sendo registrado uma média de 1,4 óbito por dia. O novo coronavírus causou, em apenas 27 dias, um número superior de mortes que no acumulado nos meses anteriores. Foram 39 óbitos contra 33 do período de 28 de abril a 30 de junho.

Um morador do bairro Joaquim Romão foi primeiro óbito confirmado no município. O paciente faleceu depois de ser internado em estado grave num hospital em Itabuna. Naquela data, 28 de abril, Jequié tinha 49 casos de novo coronavírus confirmados. Hoje, já são 2.987 infectados pela doença.

Nas últimas 24 horas, Jequié confirmou mais 84 novos casos da Covid-19. Dos 2.987 infectados desde o início da pandemia, 1.700  estão curados a doença. Os que estão em quarentena somam 4.568 pessoas. Hoje, a taxa de ocupação dos leitos de UTI/adulto é de 84,6%, segundo os dados repassados pelos hospitais Prado Valadares e São Vicente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *