Valderico diz que prefeito precisa liderar defesa dos produtores
Tempo de leitura: < 1 minuto

O candidato a prefeito de Ilhéus, Valderico Junior, afirmou que é obrigação da prefeitura “liderar regionalmente o processo político de redenção do cacau”.  O prefeiturável avaliou o peso das prefeituras nesse processo em um vídeo divulgado em redes sociais.

Há décadas, disse Junior, os cacauicultores carregam nos ombros “o peso de uma dívida ilegítima, que é de responsabilidade do governo”. Ele explica que essa responsabilidade não é dos produtores, porque os empréstimos para a recuperação da lavoura foram contraídos com base numa orientação técnica equivocada do poder público.

“Sem uma liderança regional efetivamente comprometida, os produtores ficaram sozinhos. Nós faremos diferente. Vamos trabalhar desde o primeiro dia da nossa gestão para unir toda a nossa região. Eu tenho certeza de que, juntos, vamos conseguir a redenção da economia cacaueira”, disse Valderico.

Segundo o professor Dorival Filho, candidato a vice-prefeito também pelo DEM, a renegociação da dívida dos cacauicultores vai criar as condições para que eles possam investir na modernização da lavoura. “Porque já existe tecnologia para multiplicar a produção de cacau em nossa região”, justifica.

Confira o vídeo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *