Hospital de Campanha será instalado no Teatro Candinha Doria
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, anunciou, há pouco, durante entrevista coletiva, que o hospital de campanha para atendimento exclusivo a pacientes infectados com o novo conavírus começa a ser montado nesta quarta-feira (3), quando carretas com equipamentos chegam à cidade. A previsão inicial é que a unidade esteja em funcionamento no prazo de 10 a 16 dias.

De acordo com o prefeito, será o maior hospital de campanha do interior da Bahia. A unidade será montada nas dependências do Teatro Candinha Doria, no loteamento Nossa Senhora das Graças, nas proximidades do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Serão 35 leitos, distribuídos entre clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Augusto Castro também confirmou que o decreto que suspende as atividades não essenciais na cidade não será prorrogado e que o comércio funcionará norlamente a partir desta quarta-feira. Já a secretária de Saúde, Lívia Mendes,  informou que novas medidas podem ser adotadas para reduzir o fluxo de pessoas circulando no centro da cidade. Uma das propostas é a abertura das lojas em horários deiferentes. Texto atualizado às 15h17min.

 

3 respostas

  1. Uma ótima notícia, que vai montar esse Hospital de Campanha, ajudar a salvar vidas. Onde fazemos a inscrição? pra trabalhar e poder ajudar ainda mais essas pessoas

  2. Para o velhinho aqui, é um fato SURREAL, um hospital de campanha dentro de um teatro.
    O Hospital,São Lucas com estrutura de hospital, só se gastaria com o que fosse necessário para tratamento da COVID-19.
    Fariam uma negociação com os proprietários e funcionaria lá sem necessidades de altos investimentos, a sobra de recursos serviriam para compra de vacinas e oxigênio.
    Mas, quem sabe das conveniências?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *