Projeto oferece capacitação e material de apoio para criação de pontos de leitura
Tempo de leitura: < 1 minuto

Que tal se tornar um local de estímulo à leitura? Desta segunda-feira (24) até 14 de junho, instituições formais ou coletivos de todo o Brasil, como escolas públicas, secretarias de educação, organizações da sociedade civil, bibliotecas ou associações poderão se inscrever para se tornarem Pontos Myra, locais que realizarão sessões de leitura seguindo a metodologia e as orientações do Programa Myra. A iniciativa é da Fundação SM, entidade sem fins lucrativos.

Para participar do edital, é importante que os locais ofereçam atendimento regular a crianças matriculadas no 4º, 5º ou 6º ano do Ensino Fundamental, preferencialmente de escolas públicas. As instituições selecionadas receberão apoio, com disponibilidade gratuita de material e consultorias durante todo o período de atividades. Para se inscrever, basta acessar o site do programa.

O edital é aberto para instituições e entidades localizadas em todo o território nacional. O anúncio dos selecionados será feito até o dia 21 de julho.

Desde 2016, mais de 300 voluntários e voluntárias se encontram semanalmente com as crianças para as sessões de leitura nas escolas do grupo de acompanhamento e nos Pontos Myra – ONGs e instituições que utilizam a metodologia do Programa de forma independente.

Atualmente, existem quatro Pontos Myra em atuação, são eles, o Grupo Trapézio; o Projeto Arte SIM; a EMEF Rodrigues Alves e o CCA Liga Solidária, todos na Grande São Paulo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *