Vacina indiana recebeu parecer negativo da Anvisa em março || Foto Vishal Bhatnagar/NurPhoto
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério da Saúde enviou ontem (24) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedido formal para importar 20 milhões de doses da vacina Covaxin contra a Covid-19. O laboratório Bharat Biotech, da Índia, é o responsável pelo desenvolvimento do imunizante.

A Anvisa negou, em março, a certificação de boas práticas à fabricante e, na sequência, um primeiro pedido para importação do imunizante. A certificação é um dos requisitos para que a vacina possa ser usada no Brasil.

Apesar da negativa, as tratativas para a adequação do procedimentos de análise de qualidade da vacina continuaram. “Neste sentido, já foi publicada pela Anvisa a anuência para realização do estudo clínico com a vacina Covaxin no Brasil, conforme Resolução nº 1.938, de 13 de maio de 2021”, informa nota divulgada pela agência.

Uma resposta

  1. Seria interessante, não fosse controverso e até perigoso para os brasileiros a compra dessa vacina hindu. A Índia já transformou alguns grandes estacionamentos veiculares para fazê-los de crematório pois não há mais espaço às margens do rio Ganges para queimar corpos das vítimas da Covid19. Vacina da Índia? Um contrasenso. Melhor atender o pedido do Gov. Rui e autorizar a Sputnik V. Muito mais confiável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *