Hidrante do Bairro de Fátima é o 5º dos 15 equipamentos que a Emasa vai instalar em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento S/A (Emasa) instalou, nesta quarta-feira (18), o quinto hidrante do plano de prevenção e combate de incêndios de Itabuna, resultado de parceria com o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM). O novo equipamento foi instalado na rua Francisco Ferreira da Silva, no Bairro de Fátima.

O gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, informa que o plano prevê a implantação de 15 hidrantes. “Com o equipamento instalado, os moradores de áreas como João Soares, Vila das Dores (Canecos), Parque Verde, Parque Boa Vista e parte do Califórnia, além do Bairro de Fátima, terão a vida mais protegida e também o patrimônio”, destaca o gestor.

Para o tenente Robson Nascimento, do 4º GBM, os hidrantes garantem segurança e eficiência ao trabalho dos bombeiros. “A agilidade do reabastecimento de água da guarnição no combate a sinistros, que por ventura venham acontecer, é fundamental”, explica.

EXEMPLO E ESTÍMULO PARA OUTROS MUNICÍPIOS

Sediado em Itabuna, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar atende 27 municípios da região. Segundo o tenente Robson, a iniciativa itabunense serviu de exemplo positivo e estimulou cidades vizinhas a discutir a necessidade de investimento nos aparelhos de combate a incêndios. “O comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo, manteve encontros com a direção da Embasa, a presidência da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e os prefeitos, realçando a importância de execução de ações que auxiliem o trabalho do Corpo de Bombeiros”, conclui o oficial.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *