Bruno Mendonça, da Emasa, coordena projeto de reciclagem
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) iniciou junto aos seus colaboradores campanha para otimizar o descarte de papéis sem utilização e a promoção socioambiental por meio da reciclagem. Com o Emasa Recicla todo o material, inclusive papéis velhos com datas anteriores a 2016, será encaminhado para a OR Comércio de Materiais Recicláveis, no São Roque, em Itabuna.

Os papéis inutilizáveis serão usados como matéria-prima para geração de novos produtos pela empresa. “Antes, seguiriam para o descarte. Agora, vão para a reciclagem, já que vamos dar aproveitamento a resíduos, cuja destinação seria o aterro sanitário. Com isso, cerca de 20 famílias que trabalham OR Comércio de Materiais Recicláveis serão beneficiadas”, explica o diretor técnico da Emasa, Bruno Mendonça.

Bruno orienta o funcionário com dúvidas sobre quaisquer documentos antigos a consultar o Departamento Jurídico da Emasa. “Se for um material indispensável, será digitalizado e arquivado dentro da rede. Dessa forma, teremos acesso ao documento com segurança a qualquer tempo”, complementa.

Os papéis encaminhados para a reciclagem, devem ser reunidos em uma caixa ou em sacola e a equipe de serviços gerais fará a coleta em cada setor da Emasa. Caberá ao coordenador de Serviços Gerais, Henrique Santana, repassar à empresa responsável pelo processo de reaproveitamento.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *