Novo Hyundai HB20 chega para apagar a impressão estética ruim da última geração || Imagem 4Rodas
Tempo de leitura: 2 minutos

Você já deve ter visto, ao menos em fotos, uma pessoa que era muito linda na infância e que, esteticamente, muda na adolescência e na sua idade adulta voltar a ser linda de novo. Muito provavelmente você está buscando em sua memória uma pessoa que se encaixa nessa descrição. Pois bem. Esta situação ocorre, agora, com o Hyundai HB20.

O HB20 estará desfilando nas nossas ruas em 2023. O compacto que arrastou multidões foi o mais vendido do Brasil em 2021, atingindo 86.455 emplacamentos. Lançado mundialmente em 2012, no Brasil, caiu nas graças do povo. Teve seu primeiro facelift em 2016 e o segundo no período 2019-2020, adotando fisionomia de um bagre africano. Já na sua nova transformação (2023) ele virá pronto para apaixonar corações!

O Novo HB20 tem seu novo visual inspirado no seu irmão i20 – não comercializado no Brasil. Abandona as linhas arredondadas em sua dianteira e passa a assumir traços mais retos e com ângulos mais agudos. Tem faróis redesenhados e adota barra de LED na sua parte superior. As lanternas traseiras também têm mudanças. Ficam numa posição mais “comum”, ganha LED e serão vermelhas como as da Tucson.

Não há apenas mudança estética. O HB20 2023 terá uma leve melhora no motor, saindo do Kappa e passando para o Smarttrem 1.0, como novo mapa de injeção. Terá 2 bicos injetores em cada cilindro, alternador inteligente, otimização para ter redução de atrito nos componentes internos, e ganho de eficiência em até 10%. O ganho de potência real é de apenas 1 cavalo (CV) e 0,3 Kgfm na versão a gasolina. Contudo, o motor torna-se mais elástico. Passa dos 6.000 para 6.200 Rpm. E o torque máximo aparece mais cedo, aos 3.750 Rpm, ante os 4.200 Rpm da versão atual.

Ícaro Mota é consultor automotivo e diretor da I´Car. A coluna é publicada às sextas-feiras.

10 respostas

  1. Muito bem colocado! O hb20 dessa geração é idêntico a um bagre africano ? e não para de vender… Mas essa geração aí com certeza venderá igual água no deserto

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *