Manifestação interdita vias da BA-001 em frente ao Aeroporto de Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde o início da manhã desta segunda-feira (21), manifestantes bloqueiam as pistas que dão acesso à zona sul de Ilhéus e, no sentido contrário, à Ponte Jorge Amado, nas imediações do Opaba Praia Hotel.

Manifestante cobram recuperação da estrada de Sapucaeira

O protesto reúne indígenas da etnia Tupinambá de Olivença e pequenos produtores rurais da região de Sapucaeira e Santana. Eles reivindicam melhorias para as estradas da zona rural de Ilhéus.

Agentes da Superintendência de Trânsito de Ilhéus estão no local e negociam o desbloqueio das vias. Segundo as primeiras informações, os manifestantes decidiram liberar o tráfego de forma intermitente, retomando o bloqueio após a passagens de parte dos veículos, que formam longa fila na BA-001.

Confira vídeo em que cinegrafista amadora explica as razões do protesto:

4 respostas

  1. Falta de respeito com o cidadão que precisa trabalhar! Não é fechando estrada que consegue melhorias. Não é limitando o direito de locomoção de outros cidadãos! Assim só vão conseguir um sentimento de antipatia contra o movimento.

  2. Se não for na base do grito só temos a perder retirando o direito de ir e vir só do povo ddidosstristos. Assim possa ser que tenha surgido um efeito porque o prefeito só burla ao povo dos distritos. E o secretário omisso ao povo. Aqui no Rio de engenho mesmo do vai tomar providências quando morrem um monte na ladeira porque eles não fazem nada a muitos anos.

  3. O povo t certinho tinha que ir todo o povo de ilhéus pedir o imptma do prefeito Marão abandonado total da cidade de ilhéus se eu soubesse teria arrumado mais 100 pessoas teria ido nessa manifestação cidade sem administração incompetente.

  4. Olá sr. Anônimo(a), não acho falta de respeito com quem quer ir trabalhar, falta de respeito é o que fazem com os moradores dos distritos, todos também são trabalhadores, acredito que não tenha parente na região rural, ou nunca foi para entender o que passamos, visto que fala de trabalho, e quando agricultores, campina um terreno, plantam, adubam, cuidam depois esperam meses para vender seus produtos, colhem e ficam no ponto esperando o ônibus, e por conta de estradas ruins os ônibus são cancelados sem notificação prévia, e tem que jogar fora toda sua produção?

    Me responda aí?

    Infelizmente não gostamos de fazer isso, mas é o único modo que encontramos de ser atendidos, se quiser venha nos conhecer, venha que te mostramos as inúmeras tentativas de tentarmos resolver sem fazer a manifestação.

    Infelizmente só é dessa forma que se resolve.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *