Antigo galpão da Kildare receberá feirantes do São Caetano || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

Feirantes do São Caetano, em Itabuna, vão trabalhar no antigo galpão da fábrica de calçados Kildare, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, no mesmo bairro. Iniciada nesta semana, a transferência é temporária e foi definida de modo consensual, segundo a Prefeitura. A medida foi necessária para o início da requalificação da feira livre, obra que será tocada em uma parceria do município com o Governo do Estado.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, explica que o galpão está sendo adaptado para receber os feirantes. A expectativa é de que o novo espaço provisório da feira livre do São Caetano esteja em pleno funcionamento no dia 5 de janeiro. O espaço receberá toldos e demarcações, além de ser beneficiado por reforma hidráulica e elétrica.

“Neste primeiro momento, 208 feirantes que trabalham em boxes estão sendo transferidos. Mas, o galpão abrigará um total de 400 feirantes, inclusive aqueles que trabalhavam na área externa da feira”, acrescenta Humberto Mattos.

A requalificação da feira livre foi projetada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O Governo do Estado anunciou investimento de R$ 12 milhões nas obras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *