Foliões no Bloco do Zé Pereira, no Pontal, em 2020 || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

Após dois anos sem Carnaval, a festa mais popular do Brasil voltará às ruas do país neste ano. Não será diferente em Ilhéus, onde os preparativos para o festejo já estão a todo vapor. A Associação Pontalense de Cidadania (Apoc) divulgou a programação da folia momesca no bairro Pontal, que mantém a tradição dos bloquinhos de rua.

Muringuetes vão desfilar no dia 11 de fevereiro || Foto Clodoaldo Ribeiro

As celebrações começarão com a Festa de Iemanjá, na manhã de 2 de fevereiro, na Praça Mãe Laura (Maramata). O Bloco As Muringuetes está marcado para o dia 11 de fevereiro, um sábado, a partir das 14h, com saída em frente à lanchonete Larika. No domingo (12), será a vez do Bloco Chapa Quente tomar a Rua Inocêncio Correia.

O Bloco do Zé Pereira, dos mais tradicionais de Ilhéus, vai ter sua concentração no Bar do Jorginho, ao lado da Praça São João Batista, a partir das 20h de 17 de fevereiro (sexta-feira), com saída à meia-noite. O domingo seguinte (19) será do Bloco Parado na Praça, também na São João Batista, a partir das 12h.

A programação seguirá na Segunda-Feira de Carnaval (20), na mesma praça, com os foliões do Bloco Seca Copo, às 19h. A folia pontalense terminará no dia seguinte (21), com o Grito de Carnaval, no Bar do Jorginho, às 17h.

8 respostas

  1. Essa programação são independe da realização do carnaval pela prefeitura. Sempre ocorreram livremente no bairro do Pontal, pode ser até que ganhem incentivo financeiro.
    E a programação na Av Soares Lopes para o povão????

  2. A prefeitura de Ilhéus não sabe mais o que é tradição.
    Acabando completamente com os festejos carnavalesco se Ilhéus que ao perdia para o carnaval de Salvador
    Muito triste ?

    1. Com certeza! Tudo isso é uma pena! Ilhéus já teve bons carnavais mas deixaram morrer com o passar do tempo. Ilhéus está longe de ser uma cidade turística . Infelizmente! Fazer festejo junino em vez de carnaval para o povo? Ilhéus tinha que votar com os blocos carnavalescos e reviver a histórias das Escolas de Samba. Cadê o carnaval cultural???? Isso traz turistas das cidades circunvizinhas e é melhor que nada.

  3. Não entendo o porquê da Prefeitura de Ilhéus não investir no Carnaval . Seria ótimo para os ambulantes ganhar seu dinheirinho.A cidade vai estar com turistas e o povo precisa ter algo para fazer.Dois anos sem carnaval e Ilhéus não traz evento nenhum????

  4. Realmente ilhéus está sem comando. As tradições estão sendo esquecidas. Acredito que deveríamos procurar um novo ou uma nova candidata a prefeito que não tenha o rabo preso com os comunistas.
    As nossas riquezas são nossas tradições. O mundo inteiro nos conhece pela nossa história ; sejam nossos coronéis, sejam os escravos ; seja a estrada de ferro ; seja nosso porto e a nossa histórica navegação. Acredito que investir em alguém que tenha um pouco de cultura, seja um caminho ou viés político de qualidade.

  5. Fora os palcos das bundas loucas! Negócio é carnaval antigo, blocos de rua. Ilheus é tradição. É preciso investir no carnaval tradicional.

  6. Que absurdo!!+
    Carnaval de Ilheus-Bahia era tradição
    Meus parentes e amigos vinham do Brasil inteiro!!!
    Que vergonhoso a prefeitura nem se manifesta pra ajudar o povo
    Principalmente os Ambulantes!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *