Foliões no Bloco do Zé Pereira, no Pontal, em 2020 || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

Após dois anos sem Carnaval, a festa mais popular do Brasil voltará às ruas do país neste ano. Não será diferente em Ilhéus, onde os preparativos para o festejo já estão a todo vapor. A Associação Pontalense de Cidadania (Apoc) divulgou a programação da folia momesca no bairro Pontal, que mantém a tradição dos bloquinhos de rua.

Muringuetes vão desfilar no dia 11 de fevereiro || Foto Clodoaldo Ribeiro

As celebrações começarão com a Festa de Iemanjá, na manhã de 2 de fevereiro, na Praça Mãe Laura (Maramata). O Bloco As Muringuetes está marcado para o dia 11 de fevereiro, um sábado, a partir das 14h, com saída em frente à lanchonete Larika. No domingo (12), será a vez do Bloco Chapa Quente tomar a Rua Inocêncio Correia.

O Bloco do Zé Pereira, dos mais tradicionais de Ilhéus, vai ter sua concentração no Bar do Jorginho, ao lado da Praça São João Batista, a partir das 20h de 17 de fevereiro (sexta-feira), com saída à meia-noite. O domingo seguinte (19) será do Bloco Parado na Praça, também na São João Batista, a partir das 12h.

A programação seguirá na Segunda-Feira de Carnaval (20), na mesma praça, com os foliões do Bloco Seca Copo, às 19h. A folia pontalense terminará no dia seguinte (21), com o Grito de Carnaval, no Bar do Jorginho, às 17h.

3 respostas

  1. Essa programação são independe da realização do carnaval pela prefeitura. Sempre ocorreram livremente no bairro do Pontal, pode ser até que ganhem incentivo financeiro.
    E a programação na Av Soares Lopes para o povão????

  2. A prefeitura de Ilhéus não sabe mais o que é tradição.
    Acabando completamente com os festejos carnavalesco se Ilhéus que ao perdia para o carnaval de Salvador
    Muito triste 😞

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.