Familiares e amigos de Conceição protestam na Avenida Itabuna || Fotos Julio Gomes
Tempo de leitura: 2 minutos

Neste sábado (15), familiares, amigos e colegas de trabalho de Maria da Conceição Amorim Silva fizeram uma manifestação para marcar os dez dias da morte da servidora da Prefeitura de Ilhéus. O ato ocupou a Avenida Itabuna, onde a trabalhadora foi atropelada por um ônibus da Viametro ao descer do mesmo veículo, no dia 15 de março. Ele perdeu a perna esquerda no acidente e faleceu no dia 5 de abril.

Conceição morreu após ser atropelada por ônibus da Viametro

“1 mês da tragédia, 10 dias sem seu sorriso. Dói, o pior é saber que nossa dor foi anunciada. Maria da Conceição vive! Viametro lixo”, diz a mensagem escrita na faixa usada no protesto.

Presente no ato, o historiador e advogado Julio Gomes afirmou ao PIMENTA que, apesar da consternação pela perda da trabalhadora, os manifestantes agiram de forma pacífica, e a manifestação foi acompanhada pela Polícia Militar.

“Viametro, máquina de matar”, diz mensagem em cartaz|| Foto Julio Gomes

Auxiliar de serviços gerais, Conceição era servidora do município de Ilhéus desde junho de 1999. Ao longo dos últimos 23 anos, trabalhou na varrição das ruas da cidade. Ela completaria 61 anos no próximo dia 8 de julho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *