Maria da Conceição perdeu perna em acidente e faleceu nesta quarta (5) || Foto Arquivo Pessoal
Tempo de leitura: 2 minutos

A servidora Maria da Conceição Amorim Silva faleceu no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, na noite desta quarta-feira (5). Ela foi atropelada por um ônibus da Viametro, no último dia 15, ao descer do mesmo veículo (relembre). O acidente foi grave, e a trabalhadora teve a perna esquerda amputada.

Apesar da gravidade do caso, o quadro de saúde de Conceição foi estabilizado e ela recebeu alta, mas teve que voltar ao Hospital para fazer um procedimento e morreu. O PIMENTA entrou em contato com a assessoria da instituição, porém não obteve retorno até o momento.

Auxiliar de serviços gerais, Conceição era servidora do município de Ilhéus desde junho de 1999. Ao longo dos últimos 23 anos, trabalhou na varrição das ruas da cidade. Ela completaria 61 anos no próximo dia 8 de julho.

O corpo da trabalhadora será velado na Igreja Assembleia de Deus do Basílio e o sepultamento está previsto para as 16h desta quinta-feira (6), no Cemitério São Jorge, localizado no mesmo bairro.

MARÃO QUEBRA SILÊNCIO SOBRE O CASO E EMITE NOTA DE PESAR

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), lamentou o falecimento da servidora. Emitida nesta quinta-feira (6), a nota de pesar foi a primeira manifestação pública do gestor sobre o caso. “Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus a acolha em paz e na sua infinita misericórdia conforte a todos”, disse o mandatário.

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Ilhéus (Sinsepi) também se pronunciou sobre a morte de Conceição. Conforme a entidade, os colegas da trabalhadora foram tomados por uma tristeza que não cabe no peito. “Ficam as lembranças e a saudade dos bons momentos”, diz trecho da nota.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Sutram, é responsável pela fiscalização do transporte coletivo, mas ainda não divulgou as providências adotadas para investigar as circunstâncias do acidente.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *