Tempo de leitura: 2 minutos

As obras de ampliação de armazenagem e rede de distribuição de água de Itabuna receberão aporte de R$ 10 milhões do governo do estado, segundo anúncio do prefeito Augusto Castro (PSD). Para isso, estado e município assinarão acordo nesta segunda-feira (24), no Teatro Candinha Doria, durante a solenidade de assinatura das obras de construção de 696 moradias e dois parques lineares (reveja aqui).

Augusto e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinarão o acordo para ampliar o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água de Itabuna, com a construção e instalação de dois reservatórios para o armazenamento de água tratada, dentro do Projeto Mais Água para a Cidade.

Os dois novos reservatórios terão capacidade total de armazenagem de 8 milhões de litros. Um serão construído no Loteamento Dilson Cordier, no Novo Jaçanã, incluído na primeira etapa do projeto, e o segundo de 3 milhões, no Lomanto, na etapa II.

“Quando da entrega do Colégio Estadual de Tempo de Integral Professor Adeum Sauer, no Vila Anália, [em março passado], apresentamos o projeto ao governador Jerônimo e ele ficou muito sensibilizado. Com o apoio do Governo do Estado vamos deslanchar essa importante obra”, disse o prefeito.

ETAPA I ENTREGUE EM DEZEMBRO

Segundo o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, com a participação do Governo do Estado, a obra ganha uma outra dinâmica e os esforços serão redobrados para que a primeira etapa, que contempla os bairros da zona sul de Itabuna, possa ser entregue em dezembro deste ano.

“Sabemos que uma obra dessa magnitude tem os contratempos, como chuva e rocha no trecho de implantação das redes e sub-redes. Porém, com o apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, podemos trabalhar com a previsão de inaugurar a primeira etapa ainda esse ano”, prevê Raymundo Mendes Filho.

A obra vai beneficiar mais de 120 mil pessoas dando fim ao abastecimento intermitente com a redução de dezenas de manobras diárias. Os dois reservatórios serão construídos por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica (SIHS).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *