"Não vamos nos calar", diz Hilton Coelho sobre ameaça
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e outros representantes do Parlamento baiano prestaram solidariedade ao deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), alvo de ameaça anônima. De acordo com o socialista, a secretária de seu gabinete recebeu telefonema ameaçador, em que a pessoa do outro lado da linha disse saber que o mandato do parlamentar movia denúncias contra policiais. “Uma ameaça a um deputado é uma ameaça a todo o Parlamento e às suas prerrogativas”, reagiu o presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), nesta segunda-feira (19).

Adolfo assegurou que a Casa tomará as providências necessárias para a proteção da integridade física de Hilton, dos seus assessores e do seu direito inviolável de se manifestar. Quando denunciou a ameaça, recebida na última sexta-feira (16), o deputado afirmou que o crime tem relação com o assassinato, no dia anterior, de Estevão Rodrigues, filiado ao PSOL e pré-candidato à Prefeitura de Nova Soure. “Não vamos nos calar”, declarou Hilton Coelho.

Além do presidente da Alba, saíram em defesa do parlamentar o vice-presidente da Casa, José Raimundo (PT), o secretário da Mesa Diretora, Samuel Júnior (Republicanos) e o líder da bancada de Oposição, Alan Sanches (UB).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *