Leiturista afere consumo de água em imóvel atendido pela Emasa
Tempo de leitura: < 1 minuto

Hoje (3), a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) anunciou a implantação de sistema de leitura com impressão simultânea da conta de água. A coleta de dados neste novo sistema, semelhante ao utilizado pela companhia de eletricidade, a Coelba, começa a ser usado neste mês. Agora, a entrega da fatura ao consumidor será feita logo após concluída a leitura do hidrômetro do imóvel.

De acordo com a gerente comercial da Emasa, Elizângela Gama, os ajustes e testes estão sendo finalizados. “O consumidor será beneficiado, pois poderá acompanhar a emissão e não haverá mais atraso na entrega da fatura”, afirmou.

Ganho, também, para a Emasa. “Com essa tecnologia, [a Emasa] ganha agilidade e economia uma vez que haverá redução de custos com a impressão de contas e possíveis erros no lançamento de dados”, acrescentou Elizângela Gama.

DUAS CONTAS

Com o novo modelo de impressão algumas residências poderão receber duas contas no mesmo mês. “No modelo antigo de faturamento levava-se cerca de 40 dias entre a coleta da leitura e a entrega da conta”, acrescenta a gerente comercial.

De acordo com ela, o novo sistema é testado agora em um setor do município, “referente ao consumo do mês de junho. Ainda segundo ela, com o início da coleta e impressão simultânea da fatura iniciando neste mês, o consumidor terá duas contas, sendo a do formato antigo com vencimento para o dia 7 de julho e no modelo novo com vencimento para agosto”, explicou Elizângela Gama.

Os imóveis que não são hidrometrados também receberão a fatura de forma simultânea, pois é cobrado o consumo mínimo.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *