"Justiça por Luana Brito", diz mensagem em cartaz
Tempo de leitura: < 1 minuto

Manifestantes cobraram a prisão preventiva do suspeito de assassinar a cabeleireira Luana Brito, a tiros, na semana passada, no São Roque, em Itabuna. Ex-marido da vítima, Lucas Cruz trabalhava como segurança em uma igreja e está foragido desde a noite de quinta-feira (29), quando a trabalhadora foi morta. “Justiça por Luana Brito”, diz mensagem em uma faixa usada no protesto de hoje (6), no Centro de Itabuna.

O ato contou com representantes de movimentos sociais e da Rede Feminista de Itabuna Crystiane Santos. Segundo o grupo, é preocupante a escalada de diversas formas de violência contra as mulheres no sul da Bahia e essa realidade deve ser enfrentada com o fortalecimento da rede de proteção a mulheres.

Crime brutal chocou familiares e amigos de Luana

Para Ivone Miranda, da Rede Feminista, no Território do Litoral Sul, esse enfrentamento passa pela construção de unidade da Casa da Mulher Brasileira, abrigo integrado a serviços especializados para mulheres em situação de violência, a exemplo de acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *