Acusado de matar ex-mulher tem prisão preventiva decretada. Ele está detido desde o dia 13 de julho
Tempo de leitura: < 1 minuto

A justiça de Itabuna converteu de temporária para preventiva a prisão do vigilante Lucas Cruz, que confessou, segundo a Polícia Civil, o assassinato da cabeleireira Luana Santos Brito, de 29 anos, no bairro São Roque, em Itabuna. O acusado está detido no  Conjunto Penal do município do sul da Bahia desde o dia 13 de julho, quando se apresentou à polícia.

De acordo com as investigações, Lucas Cruz assassinou a ex-companheira porque não aceitava o fim relacionamento. “Toda essa discussão foi por conta da não aceitação, por parte de Lucas, dos novos rumos afetivos da Luana. Por ser vigilante, ele tinha um porte de arma federal”, disse à época o chefe da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Itabuna, delegado Evy Paternostro.

Luana foi vítima de feminicídio

Luana Santos Brito foi assassinada, com vários tiros, no dia 29 de junho. A jovem morreu em frente à casa em que durante anos morou com Lucas Cruz e duas filhas deles. O acusado fugiu do local e só apresentou-se dias depois, acompanhado de um advogado. Como a justiça havia decretado a prisão preventiva, ele ficou detido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *