Augusto Castro e Davi Dultra, à esquerda, em audiência no Ministério da Fazenda || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Augusto Castro teve audiência nesta quarta-feira (2), na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em Brasília (DF), para garantir operação de crédito para obras em Itabuna. AO PIMENTA, Augusto explicou que a audiência tratou da liberação de R$ 115 milhões pelo Banco do Brasil. A operação já foi autorizada pela Câmara de Vereadores em 17 de abril passado (reveja aqui).

O prefeito, acompanhado do secretário da Fazenda, Davi Dultra, foi recebido pela subsecretária de Assuntos Governamentais, Suzana Braga, pelo coordenador-geral do STN, Renato Andrade, e pelo coordenador Felipe Luduvice. Augusto disse que a audiência foi oportunidade única para alavancar investimentos em infraestrutura, educação, saúde, esportes, mobilidade urbana e segurança para o município.

– Estamos trabalhando incansavelmente para promover o crescimento de nossa cidade e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos cidadãos. Essa operação de crédito é fundamental para viabilizar projetos que têm o potencial de transformar a realidade de nossa comunidade – disse Augusto.

TRANSPARÊNCIA

Segundo Davi Dultra, secretário da Fazenda de Itabuna, foram apresentados, de forma transparente, dados sobre a situação fiscal de Itabuna e as projeções de retorno que os investimentos podem trazer. “Nosso objetivo é estabelecer uma parceria sólida com o Tesouro Nacional, mostrando que a nossa cidade tem uma gestão fiscal equilibrada e que os recursos obtidos serão utilizados de forma responsável e eficiente”, afirmou ele.

Após a apresentação da situação fiscal, reforça Augusto Castro, a expectativa é de que a operação de crédito seja aprovada, “permitindo que a cidade possa alçar voos mais altos em seu desenvolvimento, garantindo assim um futuro próspero e sustentável para todos os seus cidadãos”.

BB ELOGIA GESTÃO FINANCEIRA

No primeiro semestre, numa audiência para tratar do financiamento, o BB elogiou a gestão financeira do município, que iniciou política de saneamento das suas contas em 2021. O gerente-geral do Escritório Setor Público do Banco do Brasil na Bahia, Ricardo Luiz Ribeiro, falou da classificação de Itabuna, que tem Capag (capacidade de pagamento) B.

– Só municípios com contas públicas organizadas, despesas saneadas e equilíbrio financeiro em relação a despesas e receitas recebem esse carimbo de Capag (capacidade de pagamento) A ou B, que são os melhores ratings de pagamento, de capacidade de pagamento, que habilita o banco a oferecer operação de crédito [ao município] – disse Ricardo Luiz. Atualizado às 15h32min para acréscimo de informações do BB.

6 respostas

  1. O povo sabe qual investimento que o prefeito vai fazer… Esse país tá cada vez mais difícil… A cara de pau desses políticos é cada vez maior.

  2. Sei não! Mais está cheirando a maracutaia Itabuna tem uma Área Territorial Urbana Pequena e onde vai ser gasto esse dinheiro quem vai ser beneficiado de que forma quem vai fiscalizar esse rapaz. Augusto não é confiável uma vez que se diz comunista e usa relógios caros I Fone da APPLE . Não é ou não é Davidson Magalhães afinal são crias do PCdoB.

  3. Sei não! Mais está cheirando a maracutaia Itabuna tem uma Área Territorial Urbana Pequena e onde vai ser gasto esse dinheiro quem vai ser beneficiado de que forma quem vai fiscalizar esse rapaz. Augusto não é confiável uma vez que se diz comunista e usa relógios caros I Fone da APPLE . Não é ou não é Davidson Magalhães afinal são crias do PCdoB.

  4. Eu acho que essa manobra de Augusto Castro, tem nome.
    Augusto Castro conta com um histórico na cidade de nunca ter havido reeleição e atualmente vem percebendo que sua popularidade vem caindo dia após dia, seja pela negligência com relação a enchente, aos valores ocultos dos PIX recebidos, enfim…
    Nada justifica um empresário desse justamente com o momento de parceria que o Prefeito está tendo com o atual Governador do Estado e respectivos Deputados aliados. De fato, não será ele quem irá pagar pelo empréstimo, logo, fica fácil fazer uma dívida e não ser o devedor, e mais, colocar em dúvida a prestação de contas ou superfaturar obras para justificar o caminho que todo esse dinheiro tomou

  5. Eu acho que essa manobra de Augusto Castro, tem nome.
    Augusto Castro conta com um histórico na cidade de nunca ter havido reeleição e atualmente vem percebendo que sua popularidade vem caindo dia após dia, seja pela negligência com relação a enchente, aos valores ocultos dos PIX recebidos, enfim…
    Nada justifica um empréstimo desse justamente com o momento de parceria que o Prefeito está tendo com o atual Governador do Estado e respectivos Deputados aliados. De fato, não será ele quem irá pagar pelo empréstimo, logo, fica fácil fazer uma dívida e não ser o devedor, e mais, colocar em dúvida a prestação de contas ou superfaturar obras para justificar o caminho que todo esse dinheiro tomou

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *