Tempo de leitura: 2 minutos

No último domingo (13), o Serviço Social do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, liberou visitas de filhos de pacientes internados, em homenagem ao Dia dos Pais. Já na segunda-feira (14), a Comissão de Humanização da unidade também aproveitou a data especial para homenagear os papais que trabalham na unidade hospitalar.

Segundo Maria Lugiane Cunha, coordenadora do Serviço Social, o setor organizou a atividade da mesma forma que ocorreu no Dia das Mães. “Dialogamos com a Diretoria da unidade e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) para que todas as medidas de segurança sanitária fossem adotadas para viabilizar esses encontros”, relatou.

As visitas, ressalta, são importantes para o bem-estar dos pacientes internados, “inclusive podem apresentar efeitos positivos em sua recuperação física e mental”, acrescentou. Na atividade direcionada para funcionários do HRCC, foram distribuídos cartõezinhos com a frase “Pai, palavra pequena que carrega um significado gigante”, anexado a um bombom.

O enfermeiro Názio Santana, presidente da Comissão de Humanização e coordenador do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), ressaltou a importância da atividade. “Nós organizamos essa ação para prestar essa singela homenagem aos colaboradores que são pais. Registro também, a importante articulação do Serviço Social para agraciar os papais internados na unidade que receberam seus filhos no domingo. Essa ocasião especial, sempre merece ter um lugar reservado em nosso calendário de atividades”, destacou.

GRATIDÃO

O Hospital Regional Costa do Cacau prioriza o atendimento humanizado. Diante dos cuidados que a assistência presta aos pacientes internados, filhos expressam gratidão pelos cuidados direcionados aos seus pais na unidade hospitalar, com agradecimentos registrados no SAC. Confira depoimentos abaixo.

“Quero destacar a presteza, gentileza, amor à profissão que a técnica de enfermagem Edineudes teve não só com o meu pai, mas com todos os pacientes que ali estavam presentes naquela sala de acolhimento. Também a enfermeira Vanessa, muito prestativa e ágil. Meu pai já ficou internado aqui outras vezes, não tenho o que reclamar. Espero que essa atenção e carinho dos profissionais só aumente”, afirmou Débora Santos, filha de paciente.

Acompanhando o pai, Romualdo Alves citou profissionais, a exemplo da copeira Beatriz, pelo empenho, habilidade e simpatia. “Também destaco as suas formas gentis e educadas de tratar os pacientes e acompanhantes. Meu muito obrigado”. E acrescentou: “as copeiras todas maravilhosas, Andreia, nota 10, amei. O fisioterapeuta Igor, figura inesquecível como profissional, nota 10. Laboratório, nota 10”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *