Calouros do Curso de Medicina da Unex participam de trote doando sangue || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos do curso de Medicina da Unex Itabuna participaram, hoje (17), de um trote solidário com doação de sangue. Sob a liderança da psicóloga Cira Vieira, que leciona a disciplina Psicologia Médica e integra o Núcleo de Assistência Psicopedagógica, os futuros médicos fizeram a doação ao Banco de Sangue de Itabuna, na Santa Casa de Misericórdia.

Segundo Cira, a ação reforça a importância do ato de doar sangue. “O trote solidário de doação de sangue é uma prática que vem ganhando cada vez mais espaço, incentivando a doação de sangue como forma de ajudar o próximo e salvar vidas”, disse ela.

Cada doação pode ajudar a salvar até quatro vidas. De acordo com a direção do Banco de Sangue, o trote solidário ajuda a repor a baixa quantidade de bolsas em estoque. Hoje, hospitais e bancos de sangue enfrentam dificuldades para manter seus estoques em níveis adequados, prejudicando o atendimento de pacientes que necessitam de transfusões.

PROMOÇÃO DA SAÚDE

O futuro médico Guilherme Jesus Góis, de 21 anos, estava entre os calouros. “É uma proposta muito interessante da faculdade, pois, além de estar estudando Medicina para promover a saúde, estamos contribuindo com esse processo desde o início. Já começamos o curso dentro desse contexto, colaborando para salvar vidas”, avaliou.

A doação de sangue também traz benefícios para a própria saúde, como a renovação do estoque de células sanguíneas e a redução do risco de doenças cardíacas. O trote solidário de doação de sangue é uma iniciativa que merece ser incentivada e valorizada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *