Capes chancela novos cursos de pós-graduação da Uesc || foto Jonildo Glória
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) obteve aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para mais dois doutorados, um no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação e outro em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia. A instituição divulgou a novidade nesta terça-feira (29).

O doutorado em Educação é muito importante para o sul da Bahia, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Fernanda Gaiotto, ao lembrar que o interior do estado ainda não tem oferta de curso deste nível na área de ensino. “Este curso visa absorver a demanda reprimida da região e busca qualificar o desenvolvimento profissional dentro das escolas públicas”, acrescenta.

A professora Cíntia Borges de Almeida coordena os cursos de pós-graduação profissional em Educação na Uesc. “Somos stricto sensu, modalidade profissional, e primamos pela formação para a pesquisa e para a prática docente”, assegura.

MODELAGEM COMPUTACIONAL

Para Fernanda Gaiotto, a aprovação do doutorado em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia traz impacto positivo para o desenvolvimento acadêmico de todo o País. O programa já oferece curso de mestrado e, agora, proporcionará formação mais abrangente, de caráter interdisciplinar, explica.

A modelagem computacional utiliza modelos matemáticos e computacionais para simular fenômenos naturais, processos industriais e sistemas complexos, permitindo aos estudantes aplicar esses métodos inovadores em áreas diversas. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de avançar no conhecimento científico da modelagem computacional. O programa abrirá portas para pesquisas pioneiras e soluções tecnológicas que terão um impacto duradouro em nossa sociedade”, comemora o professor Paulo Ambrósio, coordenador da pós.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *