Escola estava vazia no momento do acidente || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Telhado e parte das paredes de um anexo da Escola Municipal Estelita Rocha, no Banco do Pedro, zona rural de Ilhéus, desabaram nesta terça-feira (5). Ninguém se feriu. No momento do incidente, por volta das 8h45min, a escola estava vazia, pois as aulas só começam às 9h.

Há pouco mais de um ano, em agosto de 2022, a Prefeitura de Ilhéus divulgou balanço sobre obras e reformas em andamento à época. A Escola Municipal de Banco do Pedro e o Anexo II da Estelita Rocha aparecem na relação, porém não fica claro se o local do acidente de hoje foi um dos prédios reformados.

Moradores da comunidade divulgaram vídeo feito logo após o desabamento. Na gravação, uma mulher afirma que, se os alunos estivessem dentro da escola no momento do acidente, todos estariam mortos agora. Assista.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Ao PIMENTA, a secretária de Educação de Ilhéus, Eliane Oliveira, afirmou que servidores da Pasta e da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram ao Banco do Pedro, nesta terça-feira (5), para avaliar o local após o acidente.

Segundo a gestora, cerca de 40 crianças estudam no anexo, e a Secretaria de Educação (Seduc) providencia o aluguel de outro espaço, na mesma comunidade, para que as aulas sejam retomadas o mais rápido possível, ainda nesta semana.

A secretária também enviou nota ao PIMENTA, confirmando que a escola havia sido reformada há pouco tempo. “O incidente ocorreu devido ao mau tempo que atingiu a região nesta terça-feira (5). Vale destacar que a unidade escolar passou por requalificação recentemente. As causas do desabamento serão investigadas pela Secretaria de Infraestrutura do Município”, diz o trecho final do texto.

Atualizado às 12h44min para acrescentar as informações da Seduc.

2 respostas

  1. Basta responsabilizar a Última Empresa empreiteira picareta que fez esse telhado com madeira branca não tem resistente pintada com Óleo queimado e Caroline para fazer as reparações pertinentes e arcar com os Prejuízos.

  2. Basta responsabilizar a Última Empresa empreiteira picareta que fez esse telhado com madeira branca sem resistencia a brocas e cupim, pintada com Óleo queimado e Carboline para enganar quem contrata, se não combinado com a divisão de propinas, para fazer as reparações pertinentes e arcar com os Prejuízos. Corrigindo o texto anterior

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *