André Jatobá foi preso com armas, explosivos e drogas, segundo a polícia || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O juiz Carlos Roberto Silva Junior, do Tribunal de Justiça da Bahia, converteu o flagrante contra o vice-prefeito de Itapé, André Jatobá (União Brasil), em prisão preventiva. Ele foi preso na sexta-feira (12), na sua residência, no Jardim Vitória, em Itabuna. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil encontrou armas, munições, explosivos e drogas com o político.

Segundo informações, os policiais arrombaram a porta da residência do vice-prefeito, que não respondeu aos chamados. No local, apreenderam três pistolas, duas réplicas de arma de fogo, três bananas de dinamite, 20 cartuchos deflagrados, 769 munições, oito carregadores, um porta carregador, dois coldres e explosivo artesanal. Também localizaram haxixe, maconha, ecstasy e MDMA.

Para o juiz, a volta de André à liberdade seria uma ameaça à ordem pública. “A existência de substâncias ilícitas em diversidade e quantidade consideráveis, em conjunto com armas de fogo, munições e explosivos possuídos ilegalmente pelo preso, evidenciam modus operandi de quem se dedica a atividades criminosas e firma a convicção da ineficiência de medidas diversas da custódia cautelar para evitar a reiteração do comportamento criminoso”, escreveu o magistrado, fazendo referência à prisão anterior do vice-prefeito, em outubro de 2019, em Ipiaú, com arma e drogas.

OUTROS CRIMES INVESTIGADOS

A Operação Revenge, que deu origem aos mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao vice-prefeito, investiga supostos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha. Segundo a Polícia, há suspeita de produção e distribuição de vídeos íntimos produzidos sem consentimento.

Na casa do suspeito, além das armas e drogas, os policiais apreenderam suportes de memória, como celulares, HDs, pendrives, tablet e notebooks. O nome da operação remete à expressão, em inglês, para pornografia de revanche.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *