Mathaus Sodré e Gerson Sodré comemoram passagem para a segunda fase da Copa do Brasil || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

O treinador Mathaus Sodré não traz boas recordações para o torcedor do Itabuna. Ele deixou o Dragão do Sul na sexta colocação, com apenas cinco pontos em quatro jogos pelo Campeonato Baiano deste ano. Foram dois empates e apenas uma vitória. Preferiu retornar para o Águia de Marabá (PA) a seguir no comando do time do sul da Bahia.

Mathaus chegou ao Itabuna no final de julho, trazendo como auxiliar técnico Gérson Sodré, seu pai e ídolo no Dragão do Sul. A dupla deixou o time do sul da Bahia logo depois da vitória por 3 a 1 contra o Jacuipense, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, no dia 29 de janeiro.

Ídolo da torcida do Águia de Marabá, clube pelo qual sagrou-se campeão estadual no ano passado, Mathaus Sodré entrou mais uma vez para história da equipe marabaense. Na noite de quinta-feira (22), ele classificou o time do Pará à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer, de virada, o Coritiba por 3 a 1.

Com a classificação na competição nacional, o Águia de Marabá receberá R$ 945 de premiação. Esse valor poderá ser turbinado, caso na próxima fase passe pelo Capital (TO), que eliminou o Tocantinópolis por 2 a 1, na última quarta-feira (21).

Depois da classificação, a equipe marabaense tirou onda com o experiente treinador Guto Ferreira, que no passado foi eliminado com Goiás. “Volte sempre, Guto Ferreira”, publicou o time referindo-se às duas eliminações consecutivas no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, .

Mathaus Sodré retornou ao Águia de Marabá no final de janeiro e pegou time em crise, na zona de rebaixamento. Hoje, está na quarta posição, com 9 pontos, um a menos que o Remo, terceiro colocado. As duas equipes se enfrentam no domingo (25). O líder do Campeonato Paraense é o Paysandu, que tem 16 pontos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *