Casos semelhantes envolveram turistas de navios atracados em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou recursos à Justiça Federal para restabelecer a prisão de quatro pessoas detidas em flagrante, por tráfico internacional de drogas, no Porto de Ilhéus, em dois casos semelhantes com passageiros de navios de cruzeiro.

O mais recente, ocorrido no último dia 30, teve a prisão de um casal que transportava 28 quilos de cocaína. O homem e a mulher foram autorizados a responder ao inquérito em liberdade. Avaliada em R$ 16 milhões, a droga teria como destino a cidade de Barcelona, na Espanha.

No dia 22 de fevereiro, uma mulher foi presa com 44 quilos de cocaína. O entorpecente estava escondido no corpo da acusada e numa mala guardada em uma das cabines do navio, que havia saído de Santos e passado pelo Rio de Janeiro antes de atracar em Ilhéus. A rota é a mesma do outro caso mencionado. A suspeita obteve o direito de aguardar as investigações fora da cadeia. Um segundo suspeito envolvido no caso, que chegou a ser preso no Rio de Janeiro dias depois, também deixou a cadeia.

Os recursos do MPF serão julgados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *