Sob olhar de Jerônimo, Cadore (de rosa) abraça Elisângela, que deixa Pasta para assumir mandato de deputada federal || Foto Fernando Vivas/GovBA
Tempo de leitura: 2 minutos

A deputada Neusa Cadore (PT) licenciou-se do mandato na Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Ainda na noite desta quinta-feira (25), o governador Jerônimo Rodrigues deu posse à nova titular da pasta que substitui a agricultora familiar Elisângela Araújo, que deixou o cargo para assumir vaga na Câmara Federal.

– É uma honra receber esta missão no dia 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, data em que celebramos e reconhecemos a luta e a resistência dessas mulheres. Com o simbolismo dessa história, quero dizer que assumo esse cargo com muita coragem. Representamos a resistência e a força do nosso país, mas, também, sofremos com a violência e vários tipos de preconceito. Que todas as mulheres se sintam abraçadas e representadas por mim para mudar essa realidade – afirmou Neusa Cadore.

O governador Jerônimo Rodrigues agradeceu a colaboração de Elisângela Araújo, que esteve no cargo desde 2023, e destacou a importância da escolha de Neusa Cadore para ocupar a nova função. “Elisângela marcou a SPM quando criou programas e projetos estratégicos em articulação com diversos órgãos. Neusa, com toda a sua experiência política, chega para dar continuidade a esse trabalho forte à frente de uma secretaria tão importante”, pontuou.

A Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) tem como missão elaborar, propor, articular e executar políticas públicas para todas as mulheres, respeitando as diferenças, com prioridade para as mulheres em situação de pobreza e/ou vulnerabilidade social em todo o estado da Bahia. A Pasta trabalha em torno de cinco eixos prioritários: economia e inclusão produtiva no campo e na cidade, empoderamento feminino, enfrentamento à violência, educação inclusiva, saúde e direitos reprodutivos.

QUEM É NEUSA CADORE

Catarinense, Neusa Cadore reside na Bahia há 40 anos. Aqui chegou em 1984, para fazer trabalho missionário nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Atuou por anos como técnica em Enfermagem e teve uma passagem significativa pela política baiana. Foi prefeita do município de Pintadas, no período de 1997 a 2004, eleita deputada estadual em 2006 e reeleita nas disputas em 2010, 2014 e 2018. Assumiu, novamente, o cargo eletivo estadual em 3 de março, para o mandato de 2023/2027.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *